System apoia IFRS na criação de novo curso na área de tecnologia

System apoia IFRS na criação de novo curso na área de tecnologia

A System atenta a todo processo evolutivo tecnológico e a necessidade constante de formação profissional qualificada, identifica um grande potencial no IFRS para a formação de profissionais técnicos capacitados na utilização e, ou, construção de soluções na área de Tecnologia da Informação, que possam ser empregadas no futuro, direta ou indiretamente, pela Região do Alto Uruguai.

Nesse sentido a System representada pelo seu Gerente Comercial Sr. Alessandro Tessmann, o qual esteve no dia 06/06/2019, no IFRS para formalizar apoio ao  Sr. Eduardo Angonesi Predebom ( Diretor Geral do IFRS Campus Erechim)  Sr. Alexandro Adário (Coordenador de Desenvolvimento Institucional) e no projeto de criação de Curso Técnico em Informática de Nível Médio, na modalidade integrada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS / Campus Erechim.

Tal medida importa na ampliação de oferta de vagas para a formação técnica e a graduação presencial em instituição pública, gratuita e de qualidade, viabilizando o acesso de discentes desta região a cursar cursos técnicos.

Todavia, desperta a percepção da realidade local e regional, contribuindo efetivamente para a construção de políticas públicas e práticas profissionais, fundamentadas no conhecimento sobre a realidade e suas demandas reais, viabilizando um efetivo retorno para a Sociedade brasileira.

Haja vista o complexo cenário nacional, o compromisso com a transformação social perpassa diferentes caminhos, sem dúvida alguma, um deles é a garantia e a ampliação dos direitos sociais, civis e políticos.

Assim, a System compreende que apoiar e incentivar projetos educacionais e a formação profissional é garantir um futuro melhor para todos.

Equipe System.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter!
Receba novidades sobre a System e seu setor.
Rolar para cima