Banner Notícias
Author picture

Mais de 80 Empresas Contábeis implantaram o Módulo Integrador Receita Federal. Solução que garante a emissão de diversas obrigações integrada com a Receita Federal

Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Um grupo de mais de 80 escritórios contábeis clientes da solução SIEC da System, com o intuito de aprimorar e agilizar os serviços prestados, adquiriram a nova solução da System: o Integrador da Receita Federal.

O Integrador da Receita Federal, é realizado por API/WEBservice da SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). O acesso se dá por certificado A1, tendo disponíveis todos os serviços da Receita Federal.

O SERPRO é o único canal homologado e autorizado pela Receita Federal a prover os serviços desta forma, sem a interação direta no site da mesma. O objetivo de nosso novo módulo é nossos clientes poderem emitir os documentos com o código de barras e QR Code diretamente pelo Módulo Tributos Federais do SIEC, sem a necessidade de acesso secundários e validação dos captchas a cada serviço da Receita Federal a ser contatado.

Conforme disponibilidade do módulo, já temos vinculação com os seguintes documentos: a Geração da Guia DARF, Geração e declaração da guia PGDAS, Declaração e geração da guia PGMEI, Consulta de Pagamentos de diversas guias, com baixa automática que está para ser liberada na próxima versão e Emissão da DCTFWeb (em desenvolvimento).

Esta nova tecnologia da System, vem de encontro a notícia veiculada pelo Governo Federal, onde o acesso robotizado à Plataforma GOV.BR foi limitado desde 25/09/2023, restringindo, consequentemente, a utilização de robôs no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) da Receita Federal.

E ressalta o compromisso da System de oferecer soluções completas, sempre em concordância com os órgãos competentes e em compliance com a legislação.

Compartilhe este post

Rolar para cima