A System Sistemas de Gestão, referência nacional no setor de sistemas de gestão, acaba de fechar uma parceria com o Google For Education.
“A tecnologia, sozinha, não vai melhorar a educação, mas ela pode ser uma parte importante da solução”, disse Sundar Pichai, CEO da Google. Com a crescente aprimoração do ensino à distância, sobretudo num contexto pós pandemia onde estudantes e professores de todo o mundo tiveram que migrar suas salas de aula para o mundo digital, a busca por ferramentas especializadas aumentou.
Com base nisso, a System Sistemas de Gestão, atuante no mercado de Sistemas de Gestão há mais de 30 anos fechou parceria com o Google For Education para complementar nosso sistema específico para o setor educacional, o SIA ERP Educacional, conheça mais sobre ele clicando aqui.
Abaixo listamos as funcionalidades disponíveis através da integração com o Google For Education:
1. Criação automática das contas Google Workspace dos Alunos e Professores com o domínio da Instituição Educacional;
2. Criação automática das Turmas no Google Classroom;
3. Vinculação automática dos Professores e Alunos nas Turmas do Google Classroom, conforme movimentações de matrículas;
4. Envio dos Materiais inclusos no sistema para o Google Drive das Turmas/Disciplinas e publicação de aviso da disponibilidade dos materiais nos murais para os alunos;
5. Todos os links de cursos sincronizados integrados com o painel do módulo Gestão de Educação, facilitando o acesso ao Aluno/Professor/Responsável;
A System busca junto de seus parceiros oportunidades de crescimento e melhores soluções para seus clientes, através de uma solução completa e simples, sempre visando a evolução diária de quem utiliza nossos sistemas.
Sobre o Google For Education:
O Google for Education é uma iniciativa que nasceu do propósito de atender as necessidades do universo educacional. Há 15 anos, quando foi o lançamento da plataforma, a proposta levava o nome de G Suite for Education. Os serviços disponíveis na plataforma são voltados para crianças da escola primária, adolescentes do ensino fundamental e médio, e jovens adultos de universidades. A ideia é a aproximação da tecnologia na rotina educacional com ferramentas adaptáveis e que proporcionam flexibilidade e autonomia para o professor.




