Através de nosso Portal de Assinaturas Digitais, será possível para a Prefeitura Municipal de Sertão/RS ser cada vez mais digital e paperless (tradução do inglês: sem papel).
Integrado com o Diário Oficial Eletrônico e sendo possível a assinaturas de diversos documentos como: Portarias, Empenhos, Certidões, Decretos, Projetos de Lei, Oficíos, Memorandos entre outros, a ferramenta da System vem para fazer a diferença na atual Gestão Municipal.
Uma cultura organizacional paperless é voltada para uma gestão mais eficiente através da redução de custos e objetivando um ambiente mais organizado (menos fluxo de papéis internos) e consequentemente mais sustentável. Além de otimizar o tempo e reduzir processos burocráticos, trazendo mais agilidade à administração pública.
Com a utilização deste Portal de Assinaturas, evidencia-se o cuidado com a segurança das documentações da administração municipal, onde é possível protegê-los por criptografias, senhas e apenas os indivíduos autorizados terem acesso aos arquivos. Sendo possível coletar assinaturas individuais ou em grupo de pessoas (usuários internos e externos).
O Portal também possui a opção do Carimbo de Tempo funcionando através de uma emissora totalmente confiável, como o Observatório Nacional ou o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o que confere veracidade as informações em tempo real.