O Aplicativo SysCidadão, da System Sistemas de Gestão, esteve em foco na TV Câmara Erechim. Totalmente gratuito e disponível desde agosto para download na App Store (iOS, da Apple) e desde julho no Google Play (Android) – tanto para as prefeituras que utilizam a Solução SAPI-GRP da System quanto para os cidadãos que desejam utilizá-lo em seus dispositivos móveis –, o aplicativo dá acesso a uma série de serviços.
Na entrevista à TV Câmara Erechim, gravada no fim de outubro e publicada em novembro, o Diretor da System Paulo Zanoelo mostra e exemplifica algumas das várias funcionalidades da ferramenta, disponíveis em diversas prefeituras do estado.
O SysCidadão permite ao munícipe não só acesso às informações, mas possui vários serviços que podem ser disponibilizados pelas Prefeituras Municipais que utilizam a solução SAPI-GRP em todas as suas áreas.
Confira as principais funcionalidades disponibilizadas no aplicativo SysCidadão da System:
- Acesso Total ao Portal de Transparência;
- Agendamento de Consultas (Saúde);
- Meus Agendamentos (Saúde);
- Portal do Aluno (Educação);
- Lista de Espera (Educação);
- Biblioteca On-line (Educação);
- Ouvidoria Municipal (Administração);
- Abertura/Consulta de Processos (Administração);
- Solicitação/Emissão de Alvará (Administração);
- 2ª VIA de Doc. de Arrecadação (Tributação);
- Emissão de NFS-e (Tributação);
- Emissão de CFS-e (Tributação);
- Emissão de Certidão Negativa de Débitos(Tributação);
- Emissão de Certidão Negativa de ISSQN (Tributação);
- ITBI On-line (Tributação);
- Abertura/Consulta de Processos Ambientais (Ambiental);
- Abertura/Consulta de Denúncia Ambiental (Ambiental).
“Desenvolvido em uma linguagem muito moderna, chamada Flutter, o SysCidadão foi disponibilizado para várias prefeituras do Rio Grande do Sul, liberado a todos os clientes da System totalmente gratuito tanto para as prefeituras quanto para o próprio cidadão. Além de buscar informações sobre gestão, como o Portal da Transparência e outros recursos, também serve para propiciar ao cidadão a busca ou solicitação de alguns serviços atrelados à existência no sistema interno de cada município”, observou Paulo. Confira a entrevista na íntegra a seguir.




